admin

Publicado em 19/02/2016 às 18:02

Calvin Klein Collection

Nova Iorque, NY, 19 de fevereiro de 2016 – A Calvin Klein Collection apresentou ontem o Inverno 2016 de Francisco Costa, diretor criativo da marca. O desfile aconteceu no Spring Studios, em Tribeca, e foi transmitido ao vivo pelo live.calvinklein.com.

Convidados especiais, como a atriz Margot Robbie, as modelos Kendall Jenner, Abbey Lee Kershaw e Adwoa Aboah – rostos da campanha de Primavera 2016 da marca -, Zoe Kravitz & Twin Shadow e o músico coreano CL assistiram ao desfile. Além deles, editores, estilistas e outros influencers do mundo da moda estavam entre os convidados.

Nesta temporada, a coleção apresenta uma exploração sexy do erotismo urbano, com proporções desconstruídas e tecidos luxuosos. A intersecção entre looks femininos e masculinos continua muito presente nesta coleção, combinando ternos e jaquetas de alfaiataria precisa com pantalonas de tecidos suaves. Os vestidos sensuais são enfatizados por decotes em V profundos e bainhas desfeitas. Inspirada pela natureza sem restrições da cidade e do estado selvagem, a coleção apresenta uma combinação inesperada de xadrezes, como Prince of Wales e risca de giz, assim como maxi colares de pele falsa e luvas, com estampas de coiote, lince e doninhas. A impressionante combinação de vestidos requintados com inserções de pedras Geodo (comuns em formações rochosas do Brasil, Estados Unidos, México e Namíbia) enfatizam ainda mais a justaposição do luxo refinado com o selvagem indomado. O contraste da sensibilidade masculina e feminina persiste com os sapatos da temporada, focando tanto em saltos com tiras e em oxfords com plataformas.
CRÉDITO EDITORIAL: Calvin Klein Collection
CRÉDITO DE IMAGEM – RUNWAY LOOKS: © 2016 Dan Lecca
CRÉDITO DE IMAGEM – FILA A: © 2016 Billy Farrell/BFAnyc.com
CRÉDITO DE IMAGEM – BACKSTAGE: © 2016 Neil Rasmus/BFAnyc.com