A Cotton Project faz sua estreia na SPFW e traz, para sua primeira apresentação, temas que sempre permearam o universo da marca: o questionamento de estereótipos da praia, o humor negro do surf e a “desglamurização” do verão brasileiro.
Para esse enredo, uma praia é dominada por uma gangue feminina de surfistas, as “Dangerous to Tourists”, que tem como rivais os “Troublemakers”. Como pano de fundo dessa história, o localismo do surf, o empoderamento da mulher e a decadência da praia.
Looks masculinos compostos por jaquetas bombers, worker jackets, roupões, calças de alfaiataria e boardshorts serão desfilados por meninos e meninas. A única peça feminina do desfile será um maiô, desenvolvido em parceria com a Haight, que traz uma estampa clássica da Cotton Project.
Os tecidos priorizam o conforto, característica imprescindível para o DNA esportivo da marca: malhas, sarjas, cetim duchese, seda, couro, tecido plano de linho/modal e atoalhado de algodão.
Na cartela de cores, marrom queimado, marinho, verde militar, amarelo, vermelho, cru, preto e branco, além do jeans vintage claro, médio e escuro .
A Puma entra como parceira exclusiva da Cotton nos calçados. O tênis Suede Classic – um ícone do streetwear usado nas disputas de gangues de B-Boys – e os chinelos Pop Cat de tira larga arrematam os looks ao lado de duffle bags, pochetes, beach blankets e tote bags.
Ficha Técnica:
Beleza: Celso Kamura
Cabelo: Celso Kamura
Trilha Sonora: Selvagem
Direção de desfile: Augusto Mariotti
Direção criativa: Rafael Varandas
Estilo: Acácio Mendes