Católicos participaram durante todo dia, desta sexta-feira (24) das homenagens religiosas a São João Batista. Um dos principais santos do período junino, e padroeiro da cidade dos poetas. Uma tarde e noite com o sagrado, a cultura e a religião, a igreja e o povo, todos em um mesmo espaço e com um único objetivo: Celebrar a festa de São João que teve procissão e seu ponto alto foi a missa campal no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão. Celebração presidida pelo arcebispo Dom Mariano Manzana e Padre Netinho.
História
Conhecido como João Batista, ele batizou Jesus, seu primo, nas águas do Rio Jordão. Na Igreja, é o único santo comemorado no dia de seu nascimento (24 de junho), pois foi purificado ainda no ventre de sua mãe Isabel, por ocasião da visita da Santíssima Virgem, grávida de Jesus.
Os demais santos são celebrados no dia de sua morte, que significa o início da verdadeira vida em Deus. Precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum em Israel.